Eis o resultado das interpelações feitas a alguns dos seus tripulantes e passageiros. As respostas é que não cabem na cabeça de ninguém!

Quinta-feira, 28 de Outubro de 2010

Ontem, por estar a sentir-me um bocado perro, fui ter com a Ibiapina, que é a massagista da Nave dos Loucos. Fui encontrá-la a fazer o inventário de cremes e óleos. Esperei que ela arrumasse tudo como deve ser e, depois, sem lhe dar tempo a perguntar-me o que é que eu desejava, disparei: Olha lá, como é que eu sei se estou no caminho certo?

 

 

Ibiapina, relaxando no oceano.

 

Ela olhou para a minha cara e deve ter pensado que eu estava a precisar urgentemente de uma sessão de shiatsu. Mas nada disse a este respeito; ao invés, sentou-se, cruzou a perna, apoiou o braço esquerdo na borda da mesa de massagens e sentenciou:

 

Quando estás em paz com a tua consciência, estás no caminho certo. Estar no caminho errado é, pois, ter problemas de consciência. Quando fazes uma opção que te parece correcta - embora possas vir a admitir que estavas enganado - e, no entanto, muitos te hostilizam, estás no caminho certo. E nela continuarás desde que a tua consciência não retire o apoio que te deu no momento da decisão, mesmo que, depois, os resultados incomodem este ou aquele. Apesar de teres sido hostilizado, estás em paz com a escolha que fizeste, porque ela foi sugerida pelo teu coração. Acaso irás retroceder para que deixem de te acusar ou de apontar o dedo? Continuarás a agir em função da aceitação dos outros? Estar no caminho certo não é viver como se existência fosse uma auto-estrada acabada de pavimentar; estar no caminho certo é percorrer o Caminho, independentemente dos buracos que se apresentem. Por outras palavras, procura manter a serenidade, tenhas acertado ou errado. Ou seja, evita prender-te a ti mesmo por teres cão e por não teres!

 

Depois de ouvir este arrazoado continuei a sentir-me perro, mas deixou de me apetecer a massagem. Agradeci-lhe a resposta e, atordoado, subi para a sala de jogos, a fim de me distrair, tudo fazendo para não me perder no labirinto de corredores!

publicado por Gerador de posts às 07:25

De Teresa Pais a 20 de Março de 2011 às 12:16
Esta resposta veio mesmo na altura em que eu precisava dela. Pelos vistos não foi por acaso que dei uma espreitadela neste sítio . . .
Obrigada

Teresa


mais sobre mim
pesquisar
 
Outubro 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
13
15
16

17
18
20
22
23

24
25
27
29
30

31


comentários recentes
Com muita pena nossa :(
Esta resposta veio mesmo na altura em que eu preci...
Onde ele atende? Vc pode me passar os contatos del...
Na vida está tudo certo.Sinto-me grato e feliz, po...
"Aliás, não voltarei a fazer perguntas seja a quem...
Tão engraçado...na minha meditação de segunda feir...
Muito bem, por esta não estava à espera, pelo meno...
Ora até que enfim que o 'louco' virou 'sábio'. O s...
Maravilhosos os textos colocados... pela forma des...
Deus está em cada um de nós.Somos parte de um todo...
arquivos

SAPO Blogs


Universidade de Aveiro