Eis o resultado das interpelações feitas a alguns dos seus tripulantes e passageiros. As respostas é que não cabem na cabeça de ninguém!

Terça-feira, 21 de Dezembro de 2010

Andava eu a magicar se a forma como a minha vida tem vindo a decorrer era da minha responsabilidade, quando dei de caras com o Turner, que é um dos veterinários da Nave dos Loucos. Como, na véspera, tinha visto mais uma reportagem televisiva a puxar ao choradinho, aproveitei para lhe perguntar: “Ouve lá. Tu que gostas de animais, podes explicar-me porque é que não dão notícias positivas? É que fico preocupado.” Ele coçando o piolhinho na cabeça da arara que trazia ao ombro, respondeu tranquilamente:

 

 

 

Turner, na praria com o Piruças.

 

Então tu não percebes que é para estimular o medo das pessoas, para que elas se sintam cada vez mais inseguras e ameaçadas? Ainda não te apercebeste desta estratégia? O objectivo é criar uma nuvem de medo, tão grande e tão densa, que seja capaz de entorpecer as vontades e contrair os desejos das pessoas. E tem tido grande sucesso. Olha, contigo está a resultar! Já viste como quase toda a gente anda deprimida? Quanto a ti e à tua preocupação com o “estado na nação”, sugiro que trates de arranjar outra maneira de estar. Mas fica sabendo que isso implica outra maneira de ser, o que dá imenso trabalho e requer uma enorme perseverança. Julgavas que era assim do pé prà mão? Se julgavas, desilude-te! Repara: se te identificas com a imagem do Sol encoberto pelas nuvens, jamais te identificarás com a imagem do Sol a brilhar! Por acaso, já reparaste que só existem nuvens a encobrir o Sol para quem está do lado das nuvens? Eleva-te tu acima delas e verás que não há o que encubra o Sol!

 

C’um caneco! Como vou eu elevar-me acima das nuvens se não tenho avião? Continuo com muita dificuldade em entender esta gente. Bom, despedi-me do Turner um bocado abalado, mas tentei disfarçar o enfado fazendo uma festinha na arara. Para cúmulo do azar, levei uma bicada que quase me arrancou uma unha! É a minha sina, que hei-de fazer?

publicado por Gerador de posts às 06:48

De Arnaldo a 21 de Dezembro de 2010 às 16:52
As notícias são: "O fim do planeta Terra", "O anti-Cristo ", "A falência económica mundial", etc. , etc. . Esta estratégia, subtil, subtilíssima, do medo, irá continuar em força a arrebanhar os seres humanos desprevenidos e deixá-los amarrados na angústia e na depressão.
A minha estratégia para saltar a cerca do rebanho foi, começar por não ligar o televisor, não ler os jornais, ir menos vezes ao cinema, entre outras.

Só existem dois caminhos a seguir, o do Amor ou o do medo, eu escolhi o do Amor, é aquele de, SEMPRE EM FRENTE.

Tem nevado bastante por aqui, de vez em quando, vou a um bosque levar alimento para os pássaros, nesta época os bichinhos têm dificuldade em encontrar alimento. Quando regresso a casa, sinto-me com uma energia encorajadora para os desafios da vida.

Abraço fraterno


De Ana Martins a 26 de Dezembro de 2010 às 01:13
pois ir para o outro lado é fácil na teoria. É subir se estivermos em pé, e passar as nuvens. Como diz o amigo Arnaldo, é sempre em frente.


mais sobre mim
pesquisar
 
Dezembro 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
15
17
18

19
20
22
24
25

26
27
29
30
31


comentários recentes
Com muita pena nossa :(
Esta resposta veio mesmo na altura em que eu preci...
Onde ele atende? Vc pode me passar os contatos del...
Na vida está tudo certo.Sinto-me grato e feliz, po...
"Aliás, não voltarei a fazer perguntas seja a quem...
Tão engraçado...na minha meditação de segunda feir...
Muito bem, por esta não estava à espera, pelo meno...
Ora até que enfim que o 'louco' virou 'sábio'. O s...
Maravilhosos os textos colocados... pela forma des...
Deus está em cada um de nós.Somos parte de um todo...
arquivos

SAPO Blogs


Universidade de Aveiro